O Programa Bolsa Familia completa nesta sexta-feira 20 anos de sua criação no Brasil, onde beneficia mais de 21,1 milhões de famílias, em todo o país, em uma publicação feita no Twitter pelo Presidente da República Lula, onde ele parabeniza a criação do programa e diz que “O programa busca garantir comida no prato dos brasileiros, um direito básico que passou os últimos quatro anos sendo negado a quem mais precisa.“ disse Lula.
Mas nesta semana uma mulher do estado do Pará viralizou nas redes sociais após publicar um vídeo onde mostra ela dizendo que viajou do estado do Pará até Brasília, para exigir que o atual presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva (PT), desbloqueie seu Bolsa Família.
No vídeo ela fala “Olha vim do Pará, são mais de 2 mil KM, pra ele ativar o meu Bolsa Família, eu tenho 08 filhos e não posso ficar sem o meu Bolsa Família”.
Segundo a mulher, ela tem oito filhos e seu benefício foi bloqueado e por esta razão foi até a capital federal para falar com o presidente, devido a dificuldade para conseguir sobreviver sem o seu pagamento.
“Então eu vim aqui conversar com ele para ele ativar o meu Bolsa Família eu tenho oito filhos e eu não posso ficar sem o meu Bolsa Família de jeito nenhum, eu tenho que dar de comer para eles. Eu vou entrar aqui para falar com ele (Lula)”, disse a mulher.
No decorrer do vídeo ela continuou afirmando que precisava liberar o benefício e que ia fazer o presidente pagar o benefício e todas as despesas de sua viagem.
“Eu vou fazer ele pagar também minha passagem, porque eu gastei para vim para cá para Brasília, tô pagando hotel, tô pagando comida, paguei a viagem de ida e volta, já paguei o Uber para vim do hotel pra cá, Então é isso, eu vou já falar com ele” diz.
Veja Vídeo:
Henrique Souza, para O Poder
Vídeo: divulgação