fevereiro 22, 2026 08:03

Em Rorainópolis, MP investiga irregularidades em contratos na gestão do ex-prefeito Leandro Pereira

Roraima – O Ministério Público de Roraima (MPRR) instaurou dois inquéritos para apurar possíveis irregularidades em pregões presenciais na gestão do ex-prefeito Leandro Pereira (SD), que renunciou ao cargo no mês passado em meio à crise denunciada por vereadores de Rorainópolis e deputados estaduais.

O primeiro inquérito apura possíveis irregularidades em Pregão Presencial referente a aquisição de material de limpeza para atender as escolas da rede municipal de ensino. Já o segundo mira possíveis irregularidades em um pregão destinado a aquisição de merenda para a rede municipal do município.

As informações sobre os inquéritos foram publicadas no Diário Oficial do Ministério Público de Roraima (MPRR), na edição desta segunda-feira, 23.

Renúncia 

Leandro Pereira (SD) renunciou ao cargo no dia 2 de outubro. A renúncia de Pereira, que estava no segundo mandato como prefeito, ocorreu após diversos atrasos no pagamento dos salários dos servidores do município, algo recorrente desde o seu primeiro mandato.

A situação chegou ao ponto de ser protocolado um pedido de intervenção do Estado na Prefeitura, feito pelo deputado Cláudio Cirurgião (União), no dia 20 de setembro. A solicitação foi encaminhada ao procurador-geral de Justiça do Estado, Fábio Stica.

Foto: Divulgação 

 

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!