Roraima – Na semana passada, a informação de que o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), Soldado Sampaio (Republicanos), havia determinado uma redução de R$ 500 no salário de servidores, movimentou os bastidores políticos.
Uma publicação no Diário Oficial da Casa Legislativa confirmou a medida, na última segunda-feira, 23. No total, foram exonerados 469 servidores, mas foram nomeados no mesmo ato, com uma remuneração menor.
Em resposta à imprensa na semana passada, a ALE já havia confirmado que haveria exonerações e ocorreria conforme critérios da administração da Casa Legislativa.
“Uma das ações é o ato de exoneração de ocupantes de cargos em comissão, que é de livre nomeação e exoneração, de acordo com a Constituição Federal, e redução de auxílios. A medida ocorrerá conforme critérios da administração”.
A medida ocorre na mesma semana em que o Relatório de Gestão Fiscal em Foco (RGF) dos Estados e do Distrito Federal, publicado pelo Tesouro Nacional, apontar que Roraima é o segundo Estado a ultrapassar o limite de gastos com pessoal no Executivo e no Legislativo.
Foto: Divulgação