outubro 17, 2024 23:12

Governo de Roraima suspende, novamente, cirurgias eletivas no HGR a partir desta segunda, 30

Roraima – O cancelamento da realização de cirurgias eletivas no Hospital Geral de Roraima (HGR) pegou de surpresa pacientes que tinham procedimentos agendados há meses e gerou revolta. O anúncio consta em um Ofício da Secretaria de Saúde (Sesau), que tem como titular Cecília Lorenzon, investigada e denunciada por diversas irregularidades na pasta.

O pequeno ofício, ao qual a reportagem teve acesso, comunica brevemente o cancelamento de cirurgias agendadas para pacientes externos a partir desta segunda-feira, 30, exceto no caso de cirurgias oncológicas. “Essa decisão terá vigência até que a entrega do material cirúrgico seja normalizado na unidade”, diz trecho do documento.

“É uma falta de respeito muito grande com as pessoas que precisam passar por cirurgia, pessoas que estão aguardando há tempos por uma cirurgia. Não há programação? Como não se planejam? A gente é surpreendido por uma decisão dessa e não sabe nem o que está acontecendo de fato”, desabafou uma dona de casa que aguarda por cirurgia.

Ao longo da atual gestão, a secretária de Saúde, Cecília Lorenzon, já foi denunciada diversas vezes e, inclusive, o Tribunal de Contas da União (TCU) determinou investigação em todos os contratos da Saúde.

A reportagem tenta contato direto com a secretária Cecília Lorenzon para questionar sobre os motivos específicos da suspensão das cirurgias eletivas no Hospital Geral de Roraima, maior unidade de saúde de todo o Estado.

Foto: Divulgação 

 

Últimas Notícias

Caio André e vereadores de oposição manifestam apoio para Alberto Neto

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Caio André (União Brasil), nesta quinta-feira, 17, juntamente com os vereadores...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!