novembro 21, 2024 18:47

Curas milagrosas por Bispo R.R. Soares pode ser “armação”. Veja o vídeo

A repetição de fiéis relatando Cira milagrosa levantou dúvidas na web sobre a efetividade da prática promovida pelo pastor RR Soares, da igreja Internacional da Graça de Deus. Um mesmo senhor de aproximadamente 50 anos aparece em pelo menos 17 ocasiões diferentes se dizendo curado.

As curas acontecem em sessões transmitidas pela TV. Depois dos cultos, RR Soares ouve depoimentos de fiéis no templo. Uma senhora de cerca de 65 anos afirma, em pelo menos cinco ocasiões, que foi curada de uma dor no pescoço. Nas redes sociais, a repetição dos depoimentos foi apontada como um indício de que eles seriam combinados.

RR Soares pergunta para o fiel o que aconteceu no culto. “Uma dor de cabeça, na nuca, mas foi embora”, diz em uma das oportunidades. “Uma dor no pé da barriga e a pressão na cabeça, mas foi embora”, afirma novamente o homem, em outro culto. “Há três dias que eu estava com uma dor no peito, mas graças a Deus passou”, garante, em outra reunião. 

A fiel segue a mesma linha. “Dor no pescoço. Muita dor. Mas sumiu tudo”, comemora. “Uma tontura. Abaixava a cabeça, quando levantava parecia que eu ia cair. Agora, graças a Deus, foi embora”, diz a senhora, em vídeos que circulam na internet.

Em 2023, RR Soares completou 45 anos de ministério da TV. Seus programas mostram curas e promovem campanhas de arrecadação. O perfil do missionário no Instagram tem 495 mil seguidores.

A Igreja Internacional da Graça de Deus foi fundada por RR Soares em 1980. Ela tem sede em São Paulo e igrejas espalhadas por todo o Brasil e pelos Estados Unidos. Em 2020, a igreja informava ter mais de 1,5 milhão de fiéis.

veja vídeo

Henrique Souza, com informações de Metrópole

Imagem: divulgação

Últimas Notícias

Roberto Cidade propõe que Prefeitura de Manaus crie Comitê Permanente de Crise para monitorar as consequências das mudanças climáticas

Tema cada vez mais debatido mundialmente e que precisa da atenção integral da sociedade, sobretudo do Poder Público, as...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!