Roraima – No último sábado, 4, a primeira-dama de São Luiz, Paula Batista, recém-filiada ao Podemos, oficializou pré-candidatura à Prefeitura de Rorainópolis. O evento foi realizado em uma pizzaria.
Paula, que é alvo de um a investigação do Ministério Público de Roraima (MPRR) após denúncia de ter sido funcionária fantasma na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), é esposa de James Batista, prefeito de São Luiz.
O evento teve a participação de deputados estaduais, inclusive Renato Silva, presidente do Podemos em Roraima, além do deputado Duda Ramos, que é filiado ao MBD, mas faz articulação na direção do Podemos há pelo menos três meses.
Investigada
O Ministério Público de Roraima (MPRR) abriu um Inquérito Civil no mês de agosto deste ano para investigar a primeira-dama de São Luiz, Paula Batista. A investigação ocorre após denúncia de que ela seja funcionária fantasma na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR).
Conforme o documento publicado no Diário Oficial do MP, a esposa do atual prefeito foi nomeada no dia 16 de outubro de 2019 para ocupar o cargo comissionado de Assessora Parlamentar Administrativa na Assembleia Legislativa de Roraima, “sem, porém, trabalhar na função, pois permanece na cidade de São Luiz/RR”.
Foto: Divulgação