setembro 7, 2024 21:03

CPI das ONGs pode ganhar fôlego com presença de Marina Silva

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura a atuação de ONGs na Amazônia formalizou o convite para a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, comparecer ao colegiado na próxima terça-feira, 21.

Com a presença da ministra, a CPI comandada por Plínio Valério (PSDB-AM) pode ganhar fôlego no Senado. O Portal O Poder questionou o senador se a CPI irá abordar as queimadas e a BR-319.

“Foi um acordo de cavalheiros com o pessoal da oposição de que todo mundo seria convidado e ninguém recusou até agora. Embora não seja o tema principal do convite, a BR-319 vai surgir porque são as ONGs que atrapalham. Será uma boa oportunidade para explicação e nós, da Amazônia, retrucarmos e mostrarmos que ela está completamente errada”, explicou o senador para o Portal O Poder

De acordo com o presidente, os senadores de Roraima e Rondônia também devem comparecer à CPI. 

Plínio Valério também explicou ao Portal O Poder que se a ministra recusar o convite ou não comparecer, um requerimento de convocação, que é mais formal, será feito. 

Integrantes da CPI têm criticado a aplicação de recursos do Fundo Amazônia. Eles indicam que 11% do total de R$ 25 milhões recebido em 2022 foi gasto com serviços ambientais, enquanto mais de 80% foi para o pagamento de funcionários, despesas internas e consultorias.

 

Priscila Rosas para Portal O Poder 

Foto: Felipe Werneck/MMA

Últimas Notícias

Com mais de 30 dias de registro, Wanderlan ainda aguarda julgamento

Com mais de 30 dias de registro, o candidato a prefeito de Autazes, Wanderlan Sampaio, ainda aguarda julgamento pelo...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!