novembro 22, 2024 03:08

Justiça solta influenciador acusado de estuprar 3 mulheres na igreja

O Juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca Barueri, em São Paulo, concedeu a liberdade para Victor Bonato, influenciador e líder evangélico preso há 56 dias, após ser alvo de acusações de violência sexual. 

As advogadas Graciele Queiroz e Samara Batista que defendem Victor Bonato, receberam a decisão com naturalidade e afirmaram que o próximo passo é demonstrar com toda prova já produzida e que ainda será produzida que Victor é inocente.

“Já está claro, até mesmo para a Justiça, a partir de uma análise criteriosa e ampla de todas as conversas entre Victor e as supostas vítimas, que as relações eram consensuais e, em muitas das conversas, as próprias mulheres davam inícios aos diálogos com conotações mais íntimas. A verdade será trazida aos autos e Victor será colocado na condição que lhe é de direito, a de inocente”, esclareceram as advogadas.

Entenda o caso
Victor Bonato, de 27 anos, faz parte do movimento evangélico “Galpão”, de Alphaville, em São Paulo. Sua prisão se deu há dois meses suspeita de estuprar três jovens que frequentavam o grupo que ele mesmo fundou há dois anos. Esse grupo tem como objetivo trazer para dentro da igreja pessoas distantes da palavra de Deus.

As três sedizentes vítimas, duas estudantes de medicina de 19 e 20 anos e uma empresária, de 24, se dirigiram, mês passado, até à Delegacia da Mulher de Barueri, para denunciar o influenciador que usava da sua “influência religiosa” para obrigá-las a ter relações sexuais com ele.

Como a polícia e o Ministério Público de São Paulo apontaram risco de fuga de Victor, a Justiça decretou a prisão no último dia 20 de setembro.

Um dia depois de ter sido denunciado, e na véspera de sua prisão, Victor retornou ao Instagram para compartilhar que estava se retirando da liderança do movimento e “tirando um tempo para me curar no Senhor”. No mesmo dia, o Galpão informou que Bonato não fazia mais parte do grupo religioso, mas sem mencionar as três acusações de estupro.

Henrique Souza, com informações de Léo Dias

Imagem: divulgação

Últimas Notícias

Roberto Cidade propõe que Prefeitura de Manaus crie Comitê Permanente de Crise para monitorar as consequências das mudanças climáticas

Tema cada vez mais debatido mundialmente e que precisa da atenção integral da sociedade, sobretudo do Poder Público, as...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!