setembro 7, 2024 21:25

Centrão já mira possíveis cadeiras da Petrobras e Minas e Energia

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, e o presidente da Petrobras, Jean Raul Prates, acumulam divergências desde o início da gestão Lula sobre diversos temas, como o preço dos combustíveis e a política de gás no país. Essa queda de braços pode resultar em duas novas vagas no Governo Federal.

Importantes pastas de ‘orçamento’ e ‘articulações políticas’, as possíveis vagas no Ministério e na companhia petrolífera já acenderam o alerta dos políticos do Centrão que estão em busca de maior destaque no Governo Lula.

O presidente, por sua vez, ainda não se posicionou oficialmente. Mas já demonstrou incômodo pela condução de Prates à frente da Petrobras, pedindo que o plano de investimentos da companhia priorize a criação de empregos.

Nos bastidores do Planalto, também é citada a última pesquisa qualitativa que avalia a gestão do presidente e que coloca com um dos principais entraves o preço dos combustíveis, alvo de críticas constantes de Silveira.

No último domingo, por exemplo, o ministro cobrou a redução no preço dos combustíveis e lembrou que a ação é importante para garantir a inflação dentro da meta acordada ainda nas eleições.

 

Da Redação O Poder 

Ilustração: Portal O Poder

Últimas Notícias

Com mais de 30 dias de registro, Wanderlan ainda aguarda julgamento

Com mais de 30 dias de registro, o candidato a prefeito de Autazes, Wanderlan Sampaio, ainda aguarda julgamento pelo...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!