setembro 7, 2024 19:28

Petrobras apresenta plano de investimento nacional que prevê criação novos poços em Urucu

Um plano de investimento estratégico elaborado pela Peteobras para os próximos cinco anos prevê criar 1,4 milhões de empregos. Para o Amazonas, as vagas podem estar direcionadas à exploração do petróleo, em Urucu.

A confirmação foi dada ao Portal O Poder pela assessoria da presidência da estatal, o ex-deputado Marcelo Ramos.

“A companhia tem a previsão de 20 novos poços de exploração de petróleo em Urucu”, disse Marcelo.

No entanto, ele preferiu não falar sobre as expectativas em torno dos valores reais em investimento ou de quanto esses novos poços representará em relação a novos postos de trabalho na região.

No plano estratégico de investimentos da Petrobras para o próximo quinquênio está prevista uma média de 280 mil geração de empregos por ano, sendo a maior parte justamente em áreas de exploração e produção de petróleo, como as que ocorre em Urucu.

A estimativa foi feita pelo presidente da estatal, Jean Paul Prates, na última sexta-feira, 24.

Prates ressaltou que o conjunto de investimentos apresenta um crescimento de 31% em relação ao anterior, válido inicialmente para 2023-2027, aprovado no último ano do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro.

“Anteriormente você via a empresa sem futuro. Agora não, a gente está apontando para exploração de novas áreas, reposição de reservas, continuidade das atividades de petróleo e gás, porém, com olho no futuro. Estamos falando de coprocessamento em refinarias, gerar energia renovável em grande escala para produção de hidrogênio verde e outros produtos, metanol verde, amônia verde”, detalhou Prates, se referindo a produtos ambientalmente mais sustentáveis.

 

Da Redação O Poder, com informações do Infomoney

Foto: Reprodução

Últimas Notícias

Com mais de 30 dias de registro, Wanderlan ainda aguarda julgamento

Com mais de 30 dias de registro, o candidato a prefeito de Autazes, Wanderlan Sampaio, ainda aguarda julgamento pelo...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!