Roraima – Na edição do dia 22 do Diário Oficial da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), a Mesa Diretora da Casa Legislativa, que é encabeçada pelo deputado Soldado Sampaio (Republicanos), autoriza que servidores nomeados para quadros de gabinete pessoais dos deputados possam exercer suas atividades em escritórios fora da sede da Casa Legislativa.
O ato ocorre após diversas denúncias sobre funcionários fantasmas na Casa Legislativa. Na semana passada, inclusive, novas denúncias foram feitas sobre a ALE e gabinetes de deputados serem usados como cabides de empregos para servidores fantasmas, incluindo supostos jovens influencers de Roraima. A Casa não se manifestou sobre as denúncias.
Por outro lado, são mais de 6 mil servidores em cargos comissionados na Assembleia Legislativa de Roraima, que segundo denúncias, movimentam os corredores da Casa Legislativa de Roraima no último dia de cada mês. O grande movimento seria para assinatura da lista de frequência.
O Ministério Público de Roraima (MPERR), inclusive, investiga uma denúncia de que a primeira-dama do município de São Luiz, Paula Paula Florintino, esposa do prefeito James Batista (SD), seria funcionária fantasma na ALE.
No ato publicado no dia 22, a Mesa Diretora também publicou lista nominal dos servidores que estão autorizados a exercer as atividades laborais nestes escritórios fora da sede.
Foto: Divulgação