janeiro 21, 2025 10:06

Pró-garimpo, governador cassado de Roraima participará da COP-28 em Dubai

Roraima – Conhecido nacionalmente por sancionar e propor leis pró-garimpo, o governador cassado de Roraima, Antonio Denarium (PP), participará da Conferência de Mudanças Climáticas (COP-28), em Dubai. Denarium deve viajar nesta quarta-feira, 29, e ficar afastado até o dia 6 de dezembro.

Denarium comunicou a Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) por meio de mensagem governamental nessa terça-feira, 28. Desta forma, o vice-governador, Edilson Damião (Republicanos) fica no comando do Governo até o retorno de Antonio Denarium.

“Em observância ao disposto no art. 2º da Lei Complementar nº 73, de 22 de janeiro de 2004, comunico meu afastamento para cumprimento de agenda oficial fora do país, a fim de participar da 28ª Conferência de Mudanças Climáticas da Organização das Nações Unidas (ONU) – COP28, no período de 29 de novembro a 6 de dezembro de 2023, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, em atenção aos arts. 33, XIV, e 57 da Constituição do Estado de Roraima, para fins de transmissão do cargo ao Vice-Governador Edilson Damião”, diz a mensagem governamental enviada à Ale.

Segundo texto enviado à imprensa pelo Governo de Roraima, o principal ponto da agenda será defender os interesses ambientais de Roraima no contexto institucional de Unidade Federativa e parte da Amazônia Legal, que também é composta por todos os Estados da Região Norte, além do Mato Grosso e do Maranhão.

O governador Antonio Denarium destaca que a COP 28 é o melhor espaço para se conversar sobre o futuro do meio ambiente, do desenvolvimento sustentável e da relação humana com a natureza. Para ele, isso abre grandes oportunidades para apresentar novas apostas inovadoras.

“Roraima tem realizado vários projetos que têm a preservação e o respeito pelo meio ambiente. Nesse contexto também trabalhamos o desenvolvimento sustentável pelo Projeto de Grãos, feito em conjunto com as comunidades indígenas, e também o projeto Roraima Verde, que desenvolvemos nessas áreas de cultivo, fora outros projetos importantes que apontam o Estado como uma potência verde preservada. Não à toa temos mais de 68% de área protegida, e a grande parte dela é gerida pelo Executivo”, destacou.

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

MPAM investiga Prefeitura de Manacapuru por contrato com lobista para receber royalties de petróleo

A Prefeitura de Manacapuru será investigada pelo Ministério Público do Amazonas (MPAM) por possíveis irregularidades na contratação de escritórios...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!