Roraima – Na última terça-feira, 28, a secretária de Saúde de Roraima (Sesau), Cecília Lorenzon, recebeu o prêmio “Mulheres Formadoras e Informadoras da Justiça do Trabalho da 11ª Região”, edição 2023.
A cerimônia foi realizada no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Roraima (OAB/RR), com presença de juízes, além de outras homenageadas pela Justiça do Trabalho.
Nas redes sociais, Lorenzon comemorou a homenagem e falou dos obstáculos que vence diariamente. “Muitos são os obstáculos que enfrentamos diariamente, até mesmo por ser mulher e ter que provar constantemente nosso valor e competência”, escreveu.
Protegida pelo governador Antonio Denarium, Cecília Lorenzou é alvo de diversas denúncias que vão desde fraudes a assédio moral. Recentemente, inclusive, o Tribunal de Contas da União (TCU) determinou uma auditoria em todos os contratos da Secretaria de Saúde (Sesau).
Na maternidade de lona do Governo de Roraima, diariamente pacientes denunciam o caos e o desprezo da atual gestão. Recentemente após uma mulher grávida passar mal sem atendimento na maternidade precária a secretária reagiu e disse que a mulher queria “dar show”.
Com uma postura que vai contra ao que o cargo exige, Cecília é denunciada frequentemente pelo desprezo e abandono de unidades de saúde do Estado sob proteção do governador cassado de Roraima.
Foto: Divulgação