fevereiro 22, 2024 09:28

TRE-AM dá cinco dias para Ricardo Nicolau devolver valores ao Tesouro Nacional

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) intimou o ex-candidato ao Governo do Amazonas, Ricardo Nicolau, e a ex-candidata a vice, Cristiane Balieiro, a devolverem R$ 15,2 mil ao Tesouro Nacional em um prazo de cinco dias. O valor foi estipulado em uma acórdão transitado em julgado nessa quarta-feira, 13. A Prestação de Contas Eleitorais foi publicada em diário oficial já disponível para consulta.

De acordo com o relatório da desembargadora Carla Maria dos Santos Reis, as contas foram aprovadas com ressalvas. Os extratos bancários estavam inelegíveis, os gastos com combustível irregulares e o impulsionamento com conteúdo na internet foi inconsistente. Por isso, a necessidade de devolução ao Tesouro Nacional. 

Os ex-candidatos podem pedir o parcelamento da dívida ou pagar o valor de uma vez, por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU). Caso não o façam, os autos podem ser encaminhados para a Advocacia Geral da União (AGU). 

Veja:

ricardo nicolaau 2

 

Priscila Rosas, para Portal O Poder 

Foto: Neto Ribeiro/Portal O Poder 

 

Últimas Notícias

Ex-superintendente da Suframa será assessor de Pauderney

O ex-superintendente da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), Marcelo Souza Pereira, pertencente ao quadro de pessoal da...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!