março 5, 2024 06:34

Cidadão amazonense, Ricardo Lewandowski é o mais cotado para assumir Ministério da Justiça

spot_img

Tudo indica que Lula deve bater o martelo no nome do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, com quem tem tido encontros recorrentes desde novembro, para a vaga no Ministério da Justiça. Lula já teria confidenciado a pessoas próximas que o ex-ministro, que deixou a corte em abril de 2023 aos 75 anos, é seu favorito para o cargo.

O presidente vê Lewandowski com um perfil parecido com o de Márcio Thomaz Bastos, que foi ministro da Justiça em seu primeiro mandato – e nos três meses do segundo -, para levar adiante a missão de conciliar e pacificar o país. Assim como Thomaz Bastos, que morreu em 2014, Lewandowski teria um bom trânsito entre as diversas instituições e é respeito até mesmo dos opositores no Congresso Nacional, onde Lula enfrenta maiores dificuldades de conciliação.

A formalização do convite deve ser feita nos próximos dias. Há possibilidade, inclusive, que Lewandowski seja anunciado ministro na saída de Flávio Dino, ainda nesta semana.

No evento deste 8 de janeiro, Lewandowski teria, inclusive, brincado com um de seus concorrentes ao cargo. “Se eu for convidado, seremos irmãos siameses”, disse o ex-ministro do STF ao AGU Jorge Messias.

Título

Em 2019, Ricardo Lewandowski recebeu o título de Cidadão do Amazonas, concedido pela a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), no Plenário Ruy Araújo. A proposta foi feita pelo então presidente da Casa Legislativa, deputado Josué Neto (PSD), e aprovada pelos demais parlamentares.

Após receber o título, Lewandowski agradeceu e exaltou um grande potencial que o Amazonas tem com a Zona Franca de Manaus (ZFM), importante não apenas para o Brasil, mas para o mundo.

 

 

Com informações de agências

Últimas Notícias

Projeto de Caio André que beneficia atletas de jiu-jítsu avança na CMM

O Projeto de Lei nº 145/2023, que busca isentar a taxa de inscrição em eventos esportivos para atletas praticantes...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!