julho 26, 2024 21:07

Silas Câmara afirma que isenção para pastores é fake

spot_img

Aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro, o deputado Silas Câmara classificou a isenção fiscal para pastores como “fake news”. De acordo com o parlamentar, o fato representa “velha prática de promover o caos”.

“Nunca houve essa tal isenção par nenhum ministro de culto, em nenhum governo”, disse Câmara nas redes sociais.

Ameaças

A bancada evangélica ameaça retaliar o governo Lula por causa da decisão da Receita Federal de anular um ato do ex-presidente Jair Bolsonaro que deu isenção fiscal a pastores. A decisão foi do secretário da Receita Federal, Robinson Barreirinhas.

Com a revogação, igrejas e instituições vocacionais voltarão a pagar contribuições previdenciárias sobre a remuneração dos líderes religiosos. O benefício havia sido concedido pelo então presidente Bolsonaro em 2022, dois meses antes das eleições, como um afago aos evangélicos.

O deputado Joaquim Passarinho, do PL, que faz parte da Frente Parlamentar Evangélica, disse que a decisão vai afastar ainda mais o governo Lula da bancada. A decisão de Barreirinhas foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (17). O ato que ampliava a isenção está sob análise do Tribunal de Contas da União.

Últimas Notícias

AC: Republicanos em Rio Branco fica dividido sobre quem apoiar

A decisão do Republicanos em apoiar a candidatura de Marcus Alexandre, do MDB, em Rio Branco, causou uma reviravolta...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!