Silas Câmara, que teve o mandato de deputado federal cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), na última quarta-feira, 31, deve contar com uma ajuda inusitada. Alfredo Nascimento, o eventual beneficiário com a perda do mandato, é um nome com severas restrições entre a atual cúpula do governo federal, devido aos constantes ataques ao PT e a Lula.
De acordo com fontes políticas, Lula não tolera Alfredo Nascimento e não o inverso porque o diálogo republicano e democrático é normal com a oposição. Tanto que Valdemar da Costa Neto elogiou Lula recentemente, causando um enorme constrangimento com a ala bolsonarista do PL.
O fato de ser um dos algozes do impeachment de Dilma nunca foi perdoado pelo PT. Alfredo gozava de imenso prestígio por ser ministro de uma pasta com os maiores orçamentos e tinha canal direto com Lula e Dilma. Portanto, tal traição nunca foi esquecida.
Todos esses enredos certamente serão usados por Silas Câmara para ganhar tempo tanto no TRE-AM, quanto em em Brasília, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). As tentativas pode se estender até o fim do atual mandato.
Ou seja, por vias indiretas Alfredo acaba beneficiando Silas Câmara. Logicamente amparado por uma equipe jurídica de primeira linha.