Roraima – Aliados do governador cassado de Roraima, Antonio Denarium (PP), deputados estaduais, federais, senadores e vereadores permanecem em completo silêncio sobre a grave crise que assola a Saúde de Roraima.
Nem mesmo a operação Higeia, da Polícia Federal, sensibilizou os parlamentares a se posicionarem sobre o descaso do Governo de Antonio Denarium como o caos na Saúde do Estado.
A operação da Polícia Federal, em conjunto com a CGU, investiga a existência de uma estrutura criminosa organizada que teria atuado para fraudar procedimentos licitatórios da Sesau.
A operação mira supostas fraudes na área da prestação de serviços de traumatologia e ortopedia, culminando na adesão de uma ata de registro de preço licitada pelo Governo do Acre.
No dia 2, mesmo dia em que a operação foi deflagrada, o Governo do Estado afastou a secretária da pasta Cecília Lorenzon. Contudo, embora diversos indícios de crimes e polêmicas, a demissão de Lorenzon só ocorrem devido uma decisão da Justiça Federal. A secretária foi um dos alvos da operação Higeia.
Logo após, o Governo iniciou diversas ações nas redes sociais sobre ações positivas na área da Saúde, ignorando as investigações, crise e polêmicas.
Foto: Divulgação