fevereiro 21, 2026 01:43

Eleições: João Campelo lidera com ampla vantagem para reeleição em Itamarati, diz Pontual Pesquisas

O Instituto Pontual realizou estudo eleitoral em Itamarati (a 983 quilômetros de Manaus. A pesquisa foi feita entre os dias 1º e 3 de fevereiro, com amostra de 360 entrevistas presenciais, alcançando margem de erro de 5% com intervalo de confiança 95%.

A pesquisa eleitoral teve registro no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) sob o número 09660|2024, obedecendo assim a legislação vigente, cumprindo o rigor metodológico necessário para atender as resoluções especificas.

Intenções de votos

O atual prefeito, Joao Campelo, teve ótimo desempenho no estudo, alcançando o primeiro lugar, com 74,5% da preferência do eleitorado. A marca indica ampla vantagem sobre o segundo colocado, Pacu, que obteve 9% das intenções no cenário estimulado.

O candidato Mestrinho foi o terceiro colocado, com 4,0%, seguido pela candidata Jackie Freitas, com 2,5%, Do total da amostra, 6% dos eleitores responderam que ainda estão indecisos, restando 4% afirmando que deverão votar Branco\Nulo.

Neste cenário, é possível afirmar que o candidato à reeleição, João Campelo, tem uma situação muito confortável, a considerar os resultados dos dados apresentados a seguir.

Rejeição

Os dados da rejeição são importantes para corroborar análise da pesquisa eleitoral. De acordo com o estudo, Pacu desponta com a maior rejeição, sendo 38,5%, seguido por Mestrinho, com 13,5%, e Jackie Freitas 10,5%. A rejeição de João Campelo foi de apenas 6,5%.

Ainda neste cenário, 21% dos entrevistados responderam que estão indecisos sobre quem rejeitam e 10% afirmam ter preferência escolher Branco\Nulo.

Para fins de validação, o Instituto Pontual possui registro no Conre-7 sob número 8260, com estatístico devidamente registrado sob número 9079. Os estudos da Pontual são supervisionados pelo professor mestre Eric Barbosa, especialista em pesquisas de opinião pública.

Confira a pesquisa.

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!