novembro 21, 2024 20:19

TRE-AM salva mandato de Daniel Almeida

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) salvou o mandato do deputado estadual Daniel Almeida. O julgamento aconteceu nesta quarta-feira e a relatora do processo foi a desembargadora Carla Reis (17).

“O evento não estava caracterizado politicamente, nem de maneira disfarçada. Considero improcedente. O evento era voltado aos servidores da limpeza pública. Não houve manifestação popular. Não tipifica abuso de poder econômico”, disse a magistrada.

Carla Reis julgou a Ação como improcedente e foi acompanhada pela Corte.

AIJE

O Ministério Público Eleitoral (MPE) entrou com Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) no TRE-AM contra o prefeito David Almeida e seu irmão, o deputado estadual Daniel Almeida, por abuso do poder econômico. O fato teria acontecido durante um “showmício” com garis terceirizados em setembro de 2022, antes das Eleições Gerais.

Para o órgão ministerial, Almeida aproveitou o evento para promover a campanha de seu irmão, Daniel Almeida, e do então candidato a deputado federal, David Reis, filho do titular da Secretaria Municipal de Limpeza e Saneamento Público (Semulsp), Sabá Reis.

Os participantes do evento concorreram a sorteios e receberam material de campanha ligados ao Avante. Os produtos eram do vereador e então candidato a deputado federal, David Reis, do secretário Sabá Reis, e de Rossemiro Teixeira Neto, proprietário da Murb -Manutenção e Serviços Urbanos, empresa contratada para cuidar da limpeza urbana da capital.

Para a defesa, o evento não é configurado como eleitoral. Além disso, não há provas, uma vez que a empresa a questão, a Murb, não obrigou ninguém a participar, tampouco o prefeito David Almeida.

 

 

Da Redação

Últimas Notícias

Roberto Cidade propõe que Prefeitura de Manaus crie Comitê Permanente de Crise para monitorar as consequências das mudanças climáticas

Tema cada vez mais debatido mundialmente e que precisa da atenção integral da sociedade, sobretudo do Poder Público, as...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!