O trabalho que vem sendo feito há um bom tempo é viabilizar o titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Renato Júnior, para ser o vice de David Almeida nas eleições deste ano pode ser frustrado. O secretário está inelegível por ser ficha suja junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM).
A inegabilidade é baseada em documentos eleitorais e na certidão emitida nesta terça-feira, 4. Dessa maneira, será colocado em pauta um julgamento para que Renato Júnior tente se livrar dessa condenação.
Porém, ao menos por enquanto, Renato Júnior está impedido pela Justiça Eleitoral de concorrer ao pleito deste ano. Além disso, o Ministério Público Eleitoral pede o indeferimento do pedido do secretário para quitação eleitoral por não ter prestação de contas.
Renato Júnior não entregou a documentação necessária quando foi candidato e o prazo foi perdido. Há muitas pendências, conforme o órgão ministerial.
“(…) a irregularidade é considerada como recurso de origem não identificada. Dessa forma, o valor irregular deve ser recolhido ao Tesouro Nacional para que então a irregularidade seja sanada. Pelo exposto, o MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL manifesta-se pelo
INDEFERIMENTO do pedido de regularização”, diz trecho da decisão.
Da Redação