O único da bancada amazonense a votar ‘sim’ no projeto de regulamentação da reforma tributária na Câmara dos Deputados, Silas Câmara tentou ‘limpar sua imagem’ perante os amazonenses por meio de um vídeo nas redes sociais. O parlamentar disse que é a favor da Zona Franca de Manaus (ZFM), porém, foi o único a votar a favor do projeto que ameaça diretamente o modelo econômico.
“Muitos aproveitadores, até da política, tentam embutir que eu votei contra a Zona Franca de Manaus e isso não é verdade. Apenas começou o processo legislativo para a aprovação final desta lei”, minimizou Silas.
No vídeo, o parlamentar apenas explicou o que é o projeto legislativo, porém não disse o que de fato motivou seu voto favorável ao Projeto de Lei Complementar. Ele reiterou diversas vezes que apoia o modelo econômico, mesmo votando contra. Ele ainda disse que confia no trabalho do senador Eduardo Braga, relator da matéria no Senado Federal,e de todos os senadores.
O fato é que Silas Câmara viu o efeito negativo da opinião pública, sendo o único da bancada a votar a favor, e decidiu gravar o vídeo para minimizar impactos. Algo inédito para sua vida política, uma vez que em 28 anos de mandato, o parlamentar prestou contas poucas vezes. O deputado continua sendo criticado na sua postagem e limitou os comentários na publicação do vídeo em questão.
Veja vídeo na íntegra:
Da Redação
Foto: Reprodução