março 31, 2025 18:51

‘Diferente de quando indiquei o vice de Wilson, Omar e Eduardo nunca trataram de vice’, tangencia David Almeida

O prefeito e pré-candidato à reeleição David Almeida (Avante) esteve no programa “Meio Dia com Jefferson Coronel”, da Rede Onda Digital, nesta quinta-feira, 1º, e explicou a polêmica em torno da escolha de seu vice. Segundo o político, não houve conversas neste sentido com os senadores Omar Aziz (PSD-AM) e Eduardo Braga (MDB-AM), diferente do cenário das eleições de 2022, em que ele admitiu que deu uma condição para concretizar uma parceria com o governador Wilson Lima (UB).

“Na primeira conversa que eu tive com o Wilson em 24 de outubro de 2021,  falei para ele: se você quiser uma parceria comigo, ajudando Manaus, eu vou te apoiar com a condição de indicar o vice”, disse. “Omar me deixou à vontade, não impôs condição, nem o Eduardo quando começamos as tratativas”, tangenciou. Veja vídeo:

Almeida revelou que tem acordos prévios e, por isso, o nome de seu vice não entrou nas negociações e que não há comprometimento com este assunto. 

Na mesma entrevista, David Almeida informou que os senadores Omar e Braga destinaram quase R$ 1 bilhão de emendas para Manaus, fora as articulações feitas pelos parlamentares para angariar recursos federais para a capital amazonense. Com esta informação, fica ainda mais difícil acreditar que dois políticos tão experientes, tanto no Amazonas quanto no Brasil, como Omar e Braga, não tenham feito suas exigências para a parceria acontecer. Veja vídeo:

 

David Almeida também ironizou as críticas que vem sofrendo neste período pré-eleitoral. Ele falou que os ataques dos adversários não o afetam. Veja vídeo:

 

Priscila Rosas, para Portal O Poder 

Foto: Reprodução

Últimas Notícias

Eirunepé e Manaus inauguram campus do Ifam

O Governo do Amazonas participou, nesta segunda-feira, 31,  da inauguração do Centro de Tecnologia, Desenvolvimento e Inovação (CTDI), localizado...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!