Com um bom público presente, o atual prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), oficializou sua candidatura para tentar a reeleição, com apoio do PSD, MDB, DC e Agir. A convenção aconteceu na noite deste sábado, 3, no espaço Via Torres, localizado no bairro Parque das Laranjeiras, Zona Centro-Sul, com a presença dos senadores Eduardo Braga (MDB) e Omar Aziz (PSD).
O evento também serviu para o anúncio oficial do vice, o ex-titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Renato Júnior. Em seu discurso de apresentação, David Almeida enfatizou que a escolha teve como critérios histórico e experiência no cenário político.
David Almeida disse, ainda, que está preparado para a campanha em busca de um novo mandato como prefeito de Manaus. “Tenho um legado forte de realizações, estrutura, tempo de TV, e muita saúde e disposição para vencer e continuar fazendo de Manaus a melhor cidade do Brasil”, declarou o candidato à reeleição, que estava acompanhado de sua filha, Aryel Almeida, e da noiva, Izabelle Fontenelle.
A convenção foi, também, a oportunidade para que alguns candidatos a vereador apresentassem suas propostas por, aproximadamente, um minuto, o que foi um pouco cansativo para o público. Um momento inusitado foi o ataque feito à Câmara Municipal de Manaus (CMM).
Houve candidato que classificou a casa legislativa como um local corrupto. As falas aconteceram mesmo com alguns vereadores com mandato presentes no palco.
Presença de senadores
Comentava-se muito se os senadores Eduardo Braga (MDB) e Omar Aziz (PSD) participariam da convenção. Os parlamentares apareceram no palco no decorrer dos pronunciamentos.
Ambos declaram apoio e esperam a vitória do candidato à reeleição. Braga e Aziz tiveram falas breves na convenção.
Ataques ao governo do Estado
Apresentadores do evento sempre atacavam o governo do Estado. O fato chegou a ser deselegante, pois, o vice-governador do Amazonas, Tadeu de Souza, estava no palco.
De acordo com os apresentadores, o governo faz pouco pela população. Eles ainda reclamaram que a lotação da arena na manhã deste sábado não reflete a vontade popular e disseram que estavam fazendo blitz para impedir a chegada de ônibus à convenção de David Almeida.
No entanto, a equipe do Portal O Poder não encontrou nenhuma blitz. O que ocorreu foi a falta de mobilidade urbana na região do Via Torres, onde, diariamente, há congestionamentos.
Da Redação