novembro 21, 2024 16:28

Estados Unidos consideram perdão a Maduro em troca de sua desistência

Segundo o jornal The Wall Street, os Estados Unidos estariam dispostos a negociar uma anistia, que na política significa perdão político, em troca da desistência de Nicolás Maduro no cargo de presidente da Venezuela. O perdão político seria uma tentativa de alternância pacífica de poder no país.

A reportagem afirma que a ação internacional seria a única saída para forçar a desistência de Maduro. Para isso, os EUA estariam dispostos a oferecer garantias de não extradição dos principais tenentes e aliados do Chavismo. Nos últimos anos Maduro foi acusado de isolamento diplomático e êxodo de quase oito milhões de venezuelanos, os números são superiores do que a emigração da Síria e Ucrânia, ambos devastados pela guerra. 

Os EUA reconhecem a vitória para o ex-diplomata, Edmundo González, como vencedor das eleições na Venezuela, no dia 28 de julho. Após as apurações e a definição de que Maduro continuaria no poder, houve diversas manifestações no país. Até o momento, milhares de opositores foram presos. Maduro determinou que a Suprema Corte do País, grande maioria sendo aliada do governo, resolva esse impasse eleitoral.

Com as eleições americanas marcadas para o mês de novembro, as negociações sobre o perdão de Maduro devem ser aceleradas. Caso haja vitória de Donald Trump as investigações seriam interrompidas, por conta do histórico do ex-presidente em relação às sanções ao petróleo e os planos de derrubada do governo.

 

 

Com informações do InfoMoney

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

TRE-AM abre prazo para impugnar prestação de contas do Republicanos

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) abriu prazo de três dias para impugnar as prestações de contas do...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!