outubro 14, 2024 14:31

David Almeida entra na Justiça contra pesquisa em que aparece liderando

David Almeida (Avante) entrou na Justiça Eleitoral contra o estudo nº AM 04187/2024 do Instituto Pontual Pesquisas por “suposta pesquisa eleitoral irregular”, porém, o atual prefeito de Manaus lidera a intenção de votos do eleitorado com 29,8%.

Na Representação (11541) nº 0600262-49.2024.6.04.0062 publicada na edição de quinta-feira, 15, do diário do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), já disponível para consulta, o Avante pede a suspensão da divulgação dos resultados alegando que a pesquisa apresenta contradições técnicas no plano amostral além de pedir aplicação de sanção pecuniária no valor de R$ 106,4 mil. O pedido da liminar foi indeferido, ou seja, não foi atendido. O juiz eleitoral Rafael Rodrigo da Silva Raposo também concedeu um prazo de dois dias caso a Pontual Pesquisas queira contestar.

Pesquisa

Na pesquisa divulgada no dia 22 de julho, antes das convenções municipais, David Almeida aparece com 29,8%, liderando as intenções de voto, seguido pelo deputado federal, Amom Mandel (Cidadania) com 25,2%.

A Pontual Pesquisas ouviu 1.066 eleitores dos 63 bairros de Manaus entre os dias 14 e 18 de julho e coletou intenções de votos para os seguintes pré-candidatos: David Almeida, Amom Mandel, Roberto Cidade, Alberto Neto, Marcelo Ramos, Maria do Carmo, Natália Demes e Gilberto Vasconcelos.

Mais informações podem ser obtidas aqui.

Perseguição

Há 169 dias, a Pontual Pesquisas vem sendo alvo de processos na Justiça Eleitoral do partido Avante e de análises fakes realizadas pelo site RealTime1, em um movimento orquestrado para enfraquecer institutos que realizam levantamentos para a Prefeitura de Manaus.

O Avante tem histórico de contestar na Justiça Eleitoral apenas as pesquisas em que o candidato David Almeida não aparece à frente dos concorrentes. Porém, dessa vez, o grupo político inovou processando e perseguindo uma pesquisa que é favorável à ele.

 

Da Redação 

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Relator reconhece elegibilidade de Adail Pinheiro e rejeita argumentos de Harben e Raione

A elegibilidade do prefeito eleito de Coari (a 363 quilômetros de Manaus), Adail Pinheiro, foi uma das pautas analisadas...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!