Em entrevista ao jornal Bandnews Amazônia 1ª Edição na manhã desta terça-feira, 27, David Almeida (Avante) foi questionado sobre os benefícios de parentes em licitações da Prefeitura de Manaus. Entre eles, o escândalo recente da mesada de sua sogra, Lidiane Oliveira Fontenelle, o pagamento da noiva, Izabelle Fontenelle por uma terceirizada, e a dispensa de licitação que um primo de seu genro, Gabriel Lima.
“Nenhum familiar meu tem negócios com a Prefeitura. Familiar meu que tinha negócios com a prefeitura era a minha irmã que, na verdade, era servidora pública. Que era secretária, saiu e está cuidando da minha campanha”, explicou Almeida.
“O senhor não vê nenhuma imoralidade nas ligações dessas pessoas?”, questiona a jornalista Paula Litaiff.
“Qual a ligação?”, rebate o prefeito.
O tom grosseiro e debochado foi bastante utilizado pelo prefeito David Almeida durante a entrevista, principalmente quando questionado sobre os contratos que envolvem familiares. Segundo o prefeito, não há crime nessas licitações porque não envolvem parentes diretos. Veja:
Quanto à mesada de sua sogra, Almeida explicou que ela presta serviços à empresa vencedora da licitação. O gestor também queria que a jornalista tipificasse qual seria o crime de sua sogra. Veja vídeo:
Ainda de acordo com o prefeito, as denúncias sobre a sua família são para desgastar a sua imagem e que não existe crime. Ele ainda disse que Izabelle Fontenelle prestou serviço a uma contratada da prefeitura antes de conhecê-lo e, em tom de ameaça, disse que todos os veículos que publicaram a notícia estão sendo processados por “invasão de sigilo fiscal”. Veja:
Ataques a Wilson Lima
O prefeito de Manaus não poupou nos ataques ao governador Wilson Lima (União Brasil) durante a entrevista. Para ele, os jornalistas tinham que falar sobre pautas que são de responsabilidade do governo estadual. Almeida ainda disse que o governador não cumpriu com seu compromisso de “ajudar Manaus”.
Da Redação
Foto: Reprodução