fevereiro 6, 2026 14:35

A 36 dias eleição, Augusto Ferraz mantém liderança para Prefeitura de Iranduba

O Instituto Pontual Pesquisas realizou estudo eleitoral em Iranduba (a 35 quilômetros de Manaus) entre os dias 22 e 25 de agosto. A pesquisa eleitoral está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número AM-03067/2024, obedecendo assim a legislação vigente e cumprindo o rigor metodológico necessário para atender às resoluções específicas.

No CONRE-7, o registro da Pontual Pesquisas é 8260 e o da estatística prof. M.Sc. Alice Assis é 9079. O diretor executivo do instituto é o prof. M.Sc. Eric Barbosa. O designer é Neto Ribeiro. Foram entrevistadas 383 pessoas. A margem de erro do estudo é de 5%, com intervalo de confiança de 95%.

Augusto Ferraz tem vantagem

O candidato à reeleição, Augusto Ferraz (União Brasil), tem 40,7% das intenções de voto. Em seguida, aparece Alain Cruz (PP), com 30,5%. O terceiro colocado é Zé Maria Muniz (PSB), com 6,0%.

Luiz Carlos Velho (PT, PCdoB, PV) alcançou 5,5% das intenções de voto. João Maciel (PSOL, Rede) teve apenas 0,3%. Votos brancos e nulos totalizaram 13,1%. Os que não quiseram opinar ou estão indecisos somaram 3,9%.

Decisão

Quando questionados sobre a decisão em relação ao candidato escolhido, 65,3% dos entrevistados afirmaram estarem decididos sobre em quem votarão. Já 30,3%% não souberam opinar. Os que ainda podem mudar a decisão são 4,4%.

Rejeição

Sobre candidatos em quem não votariam, 22,7% dos eleitores responderam que o escolhido seria Augusto Ferraz. O segundo foi João Maciel, com 14,1%. Luiz Carlos Velho tem 13,8% de rejeição.

Alain Cruz não deve ser votado por 12,8% dos eleitores. Zé Maria Muniz não é a escolha de 9,9% dos entrevistados. Brancos e nulos somam 19,8%. Não quiseram opinar ou estão indecisos são 6,9%. Confira o estudo completo.

 

 

Da Redação

Ilustrações: Neto Ribeiro

Últimas Notícias

Justiça Eleitoral determina saída de mais da metade dos vereadores de Manaquiri após cassação

Seis vereadores do município de Manaquiri que tiveram os mandatos cassados após decisão por fraude à cota de gênero...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!