O deputado Armando Neto (PL) foi eleito, nesta segunda-feira, 2, presidente da Comissão Especial que vai analisar o 7º pedido de impeachment contra o governador de Roraima, Antonio Denarium (Progressistas). O parlamentar recebeu seis votos.
O deputado Coronel Chagas (PRTB), líder da base governista na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), também se candidatou. No entanto, ele recebeu apenas quatro votos.
Renato Silva (Podemos) foi eleito vice-presidente da comissão por unanimidade. Além disso, Neto Loureiro (PMB) foi escolhido relator da denúncia.
A partir de agora, fica aberto o prazo de dez sessões para o governador Antonio Denarium apresentar sua defesa. Neste período, os parlamentares poderão realizar diligências, reuniões e oitivas de testemunhas para embasar o relatório.
A Comissão Especial se formou após a Casa Legislativa receber o 7º pedido de impeachment do governador de Roraima no dia 19 de junho.
A denúncia, protocolada por Rudson Leite, Juraci Escurinho e Fábio Almeida, é contra crimes de responsabilidade, como abuso de poder político e econômico, desvio de recursos públicos, nepotismo, superfaturamento de contratos e gestão inadequada de programas sociais, bem como recursos destinados à saúde e infraestrutura.
Da Redação com informações de Roraima1
Foto: Divulgação