A candidata pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) ao cargo de prefeita de Maués, Macelly Veras, tem encontrado dificuldades para viabilizar sua campanha eleitoral. A poucos dias da eleição, a candidata tem tido problemas políticos e financeiros.
Macelly não consegue convencer políticos de primeira prateleira e nem os políticos do PDT. Também não conseguiu convencer as outras coligações dos partidos Avante, Cidadania e Mobiliza. O deputado estadual Luiz Castro manifestou o seu apoio, mas não é considerado o suficiente, tendo em vista os políticos que apoiam seu adversário. A falta de aliados de grande relevância pesa para Macelly .
A candidatura se mostra pouco prestigiada financeiramente, pois o partido destinou recursos bem abaixo do esperado pelo fundo partidário. A candidata passa por incertezas desde o início da candidatura, quando se juntou com candidatos que haviam sido rejeitados pelo município.
Concorrente bem posicionado
Por outro lado, o adversário, o candidato Sérgio Mazzini (PSD), tem o apoio do prefeito de Maués, Júnior Leite (UB), muito bem avaliado. Tem também o apoio do governador do Estado, Wilson Lima (UB), que possui bons números, e do presidente Lula (PT), que teve 85% dos votos em Maués. Conta também com o apoio dos senadores Omar Aziz (PSD) e Eduardo Braga (MDB).
Ludmila Dias, para portal O Poder
Foto: Divulgação