A 22 dias do pleito do dia 6 de outubro, o prefeito de Manaus e candidato a reeleição, David Almeida (Avante), entregou a coordenação geral de sua campanha nas mãos do vice-governador, Tadeu de Souza (Avante) que pediu licença do governo do Estado para poder se dedicar integralmente a nova missão. A decisão foi tomada ontem à noite.
A campanha a prefeito vinha sendo coordenada pelo próprio David Almeida, mas a partir de hoje, até o fim do segundo turno, o vice-governador cuidará das burocracias da corrida do prefeito.
De acordo com os bastidores, políticos, a decisão foi tomada após as últimas pesquisas indicarem queda nos números na intenção de votos na campanha de David Almeida, devido ao enfraquecimento, dentro do seu próprio grupo politico.
Correndo atrás do prejuízo
O principal motivo da decisão de Davi Almeida da ida de Tadeu de Souza para a campanha é para resolver desentendimentos internos no próprio grupo, onde líderes da coordenação estão percebendo que David Almeida está perdendo território dentro de Manaus, com a fraca mobilização e a falta de cumprir acordos já estabelecidos tem enfraquecido muito o campo de trabalho dos líderes que não estão conseguindo trabalhar pela falta de honrar alguns compromissos, principalmente financeiros. A vinda de Tadeu de Souza para coordenar a campanha é para correr atrás do prejuízo e recuperar o tempo perdido.
De acordo com os números recentes nas últimas pesquisas levaram a acelerar o grupo de trabalho e Tadeu foi chamado para “organizar a casa” porque os líderes reconhecem que precisam de um novo ânimo, já que a antiga coordenação estava fraca e desorganizada.
Da Redação
Foto: Reprodução