setembro 19, 2024 11:45

Governador Wilson Lima fez a entrega de 103 títulos definitivos para comunidades da zona rural de Parintins

O governador Wilson Lima (União Brasil) garantiu nesta segunda-feira, 16, segurança jurídica, direito à herança legal e acesso a crédito para construção, reforma ou ampliação do imóvel, a vida de mais de 100 famílias de comunidades rurais do município de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), que receberam, os títulos definitivos de propriedade das mãos do governador. A solenidade aconteceu na quadra da Escola Estadual da comunidade de Caburi.

A ação faz parte do programa Amazonas Meu Lar, o maior programa habitacional do Estado, e beneficiou famílias das comunidades do Buiuçu, Palhal, Santo Antônio de Panauaru e Renascer/Arrepiado.

Com essa ação em Caburi, o Governo do Amazonas alcança a marca de 4.603 títulos definitivos de propriedade entregues durante a gestão do governador Wilson Lima, atendendo moradores da capital e do interior do estado.

A agricultora Rosa da Silva Araújo, 43, esperava por esse benefício há mais de 20 anos. Agora, ela afirma que vai conseguir trabalhar com a agricultura na sua terra.

“Faz mais de 20 anos que estou esperando, porque era uma coisa difícil para a gente conseguir ter esse documento; foi uma luta muito grande, mas agradeço muito a Deus. Agora vou poder plantar e colher”.

O agricultor Raimundo Batista, 63, também expressou a alegria em receber o seu título definitivo. “Eu me sinto feliz porque eu esperava era isso. Graças a Deus eu tive essa oportunidade. Eu vou poder cultivar o terreno para ter o valor. Foi muito importante para nós da comunidade”.

A ação foi realizada pela Secretaria de Estado das Cidades e Territórios (Sect) e faz parte da continuação dos processos de regularização fundiária no município, conforme determinação do governador Wilson Lima, que assumiu esse compromisso com a população do município.

“O programa de regularização fundiária pelo interior do estado tem um papel fundamental na questão da segurança para a habitação e para poderem conseguir créditos para financiamentos na área do setor de produção rural e, principalmente, na questão do direito de herança. Estamos entregando o título com o registro e esse é o maior ganho”, disse a secretária da Sect, Renata Queiroz.

Da Redação, com informações Secom

Foto: Diulgação

 

 

 

 

 

 

Últimas Notícias

TRE-AM obriga campanha de David Almeida a não ‘esconder’ o vice

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) acatou Representação contra o candidato à reeleição para a Prefeitura de Manaus,...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!