Segundo informações de bastidores, pessoas próximas ao candidato à Prefeitura de Presidente Figueiredo (a 126,8 quilômetros de Manaus), Fernando Vieira, o Fernandão (PL), olham com desconfiança a aliança formada com o seu vice, Marcelo Palhano (DC). Eles tentam frear as movimentações de Palhano.
Outra informação que circula nos bastidores é que Fernandão seria apenas um “fantoche”, uma vez que Palhano fala e faz as decisões de forma unilateral, enquanto o cabeça da chapa apenas escuta. Esse tipo de demonstração de submissão tem deixado os eleitores desconfiados com essa candidatura. Palhano foi até aconselhado a ficar mais quieto nas reuniões, mas não conseguiu.
Além disso, na época de pré-campanha, Fernandão foi muito atacado por Palhano. Ambos concorriam como pré-candidatos, antes de decidirem formar uma chapa para concorrer à Prefeitura. Apesar do “perdão” concedido a Palhano, muitas pessoas próximas a Fernandão não aceitaram de bom grado essa aliança.
À medida que a eleição se aproxima, existe uma dúvida popular sobre quem comandaria realmente a Terra das Cachoeiras. Isso está desmotivando eleitores a votarem na chapa formada pelos candidatos e, consequentemente, enfraquecendo-a, fazendo-os perder votos.
Isso evidencia que a coligação “Experiência e Trabalho em Presidente Figueiredo” pode estar rachando antes mesmo da definição de quem comandará a Prefeitura pelos próximos quatro anos.
Priscila Rosas, para Portal O Poder
Foto: Divulgação