setembro 22, 2024 12:43

Após TCU, MPE e TRE-AM negarem registro da candidatura de Wanderlan, Andreson faz fala contra a justiça eleitoral. Veja vídeo

Na noite do sábado, 21, o atual prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante (União Brasil), fez discurso contra as decisões da justiça em relação ao registro de candidatura de Wanderlan Sampaio (União Brasil). As decisões são do Tribunal de Contas da União (TCU), Ministério Público Eleitoral (MPE) e Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), que indeferiram a candidatura de Wanderlan.

Andreson afirmou que os eleitores devem dizer não ao tapetão, uma forma de falar que não concorda com as pesquisas eleitorais, e que os eleitores darão uma resposta nas urnas, sendo essa fala um claro ataque à lei de ficha limpa.

 

O atual prefeito afirmou que Wanderlan sofre perseguição política, relembrando o caso que ocorreu em 2014 com a não finalização do mandato de prefeito de Sampai. Também afirmou que Autazes já escolheu o seu prefeito e que os eleitores devem captar votos dos indecisos.

 

Impasses judiciais

Wanderlan é considerado inelegível no site Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O TCU também o considera inelegível, visto que o ex-prefeito teve suas contas consideradas irregulares. No TRE-AM, Sampaio foi impugnado e no MPE teve duas negativas contra a sua candidatura.

 

Ludmila Dias, para portal O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Em Presidente Figueiredo, grupo de Fernandão racha ao tentar segurar ímpeto de Palhano

Segundo informações de bastidores, pessoas próximas ao candidato à Prefeitura de Presidente Figueiredo (a 126,8 quilômetros de Manaus), Fernando...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!