fevereiro 22, 2026 19:00

Empresa de telefonia faz acordo com DNIT para implementar cabos de fibra óptica pela BR-319

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), por meio do superintendente Regional no Estado do Amazonas, Orlando Fanaia Machado, autorizou a implantação de fibra óptica na BR-319. Os trechos que receberão o serviço são nos km 13.000 ao 741.00, divisa com Roraima. O extrato foi publicado hoje, 23, no Diário Oficial da União.

Outro subtrecho que receberá os serviços é no fim da travessia do rio Amazonas, entre os quilômetros 13.000 e 741.000. A extensão total é de 616.850 metros quadrados que receberão os cabos de fibra óptica. Serão mais de 10 trechos ao todo, indo de encontro às divisas do Pará, Acre e Roraima.

Os serviços custarão R$ 5 milhões para os cofres públicos, com o valor base estipulado no mês de agosto deste ano. A permissão ocorreu sem ônus, por se enquadrar na condição de implantação de infraestrutura de telecomunicação. O contrato com a permissionária Claro S/A será de 10 anos. A expectativa é de melhorias nas redes de telecomunicação no Amazonas.

 

 

Ludmila Dias, para portal O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!