Na noite de terça-feira, 24, ocorreu uma reunião no teatro La Salle com mães e diretoras de escolas municipais de Manaus para promover a campanha política do candidato David Almeida (Avante). Segundo informações do Radar Amazônico, Dulce Almeida, irmã de David, estaria suspendendo aulas de crianças autistas para realizar essas reuniões com as mães.
Os responsáveis informaram que mensagens foram enviadas solicitando que as mães comparecessem ao evento, o que resultou na interrupção das atividades voltadas para as crianças atípicas. Ao chegarem na reunião, foi constatado que se tratava de um comício.
Em um vídeo divulgado pelo portal, é possível assistir ao discurso de Dulce Almeida, secretária de educação, pedindo votos para o irmão: “Vim pedir aqui para vocês confirmarem, dia 6 de outubro, o prefeito de Manaus, David Almeida, o número dele é 70”.
O ato é considerado propaganda ou manifestação com pedido explícito de voto, sendo avaliado como condutas irregulares e que podem ser punidas com multa.
Com informações do Radar Amazônico
Ilustração: Neto Ribeiro/ O Poder