A Câmara Municipal de Boa Vista não vai realizar sessão nesta semana, conforme comunicado ao qual o Roraima em Tempo teve acesso nesta quarta-feira, 9.
O presidente da Casa Legislativa, Genilson Costa (Republicanos), está preso desde domingo, 6, quando a Polícia Federal deflagrou operação e encontrou dinheiro, armas e ouro. Ontem, dia 7, após audiência de custódia, a Justiça decidiu pela manutenção da prisão.
Por outro lado, a vice-presidente da Casa, Juliana Garcia (PP), que é sobrinha do governador Antonio Denarium (PP), está de licença-maternidade. Desse modo, também não pode comparecer às sessões. A vereadora também foi presa no dia das eleições. Apesar de negar de afirmar em nota que a ação policial foi apenas de cumprimento de busca e apreensão, a parlamentar pagou fiança de R$ 70 mil.
Além da quantia de R$ 7mil, os policiais encontraram uma arma, munições e equipamentos eletrônicos em sua residência. A PF deflagrou a operação após a prisão de um familiar da então candidata e de uma empresária no duas noites anteriores à eleição.
Vale uma observação para lembrar que, tanto o presidente como a vice-presidente da Câmara, presos por compra de votos, são do partido de Denarium e Hiran Gonçalves.
Câmara está sem comando
E como resultado de tudo isso, sem presidente e vice ,a Câmara de Boa Vista segue sem comando e com parte dos parlamentares envergonhando a população a qual representam.
A justificativa da Câmara pela não realização de sessões é de que o sistema apresentou problemas com travamento nos usuários, impossibilitando o cadastramento das matérias e sessões para a sessão ordinária.
Entretanto, abriu chamado com urgência junto à empresa contratada para manutenção no sistema e/ou restauração do backup de segurança. Mas devido ao horário avançado, não foi possível.
Diante do exposto informou a necessidade de transferirmos a sessão ordinária de hoje para a próxima quarta-feira, 16.
Com informações do Roraima Em Tempo