O Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM) disputa o “Selo Excelência”, após conquistar 90,18% da pontuação estabelecida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Ano passado, o TJAM conseguiu o “Selo Diamante” no Prêmio CNJ de Qualidade.
As premiações visam melhorar o resultado dos tribunais. O Tribunal de Justiça do Amazonas mantém-se entre os melhores do país. Esse ano, concorre à maior categoria da premiação, destinada a reconhecer o desempenho dos tribunais nos eixos “Governança”, “Produtividade”, “Transparência” e “Dados e Tecnologia”.
Segundo a desembargadora e presidente do Tribunal de Justiça, Nélia Caminha Jorge, a pontuação traduz com fidelidade os esforços empreendidos por magistrados, servidores, colaboradores e estagiários que atuam na instituição. “Nós somos um Tribunal da Amazônia, estamos numa região com enormes desafios e temos sido incansáveis na busca de melhoria do nosso desempenho”.
O Conselho Nacional de Justiça realizará o evento de premiação durante o 18º Encontro Nacional do Poder Judiciário, evento esse que reúne os presidentes dos tribunais para debater e votar as Metas do Judiciário Brasileiro para o ano seguinte e ocorre nos dias 2 e 3 de dezembro de 2024, em Cuiabá (MT).
Com informações da assessoria do TJAM
Foto: Divulgação