novembro 21, 2024 20:45

Receita Federal garante liberação de navio para dragagem do Rio Amazonas em meio à seca histórica 

A Alfândega do Porto de Manaus finalizou com agilidade o desembaraço aduaneiro do navio-draga Hopper Lindway, que atracou em Manaus no último sábado, 12, vindo dos Estados Unidos. Em um processo eficiente e célere, a Receita Federal garantiu a liberação do equipamento, sem abrir mão do rigoroso controle aduaneiro, que seguirá sendo realizado paralelamente durante as operações.

O Hopper Lindway será responsável pela dragagem de pontos críticos do Rio Amazonas, entre a foz do Rio Madeira e a Costa do Tabocal, em Itacoatiara, com o objetivo de melhorar a navegação e garantir o fluxo contínuo de insumos para a Zona Franca de Manaus e outras regiões do interior do Amazonas durante o período de seca. A rápida liberação da embarcação viabiliza o início imediato dos trabalhos, atendendo a necessidades urgentes de infraestrutura e transporte de cargas.

Com essa atuação, a Receita Federal reafirma seu compromisso em facilitar o comércio exterior, ao mesmo tempo em que mantém a segurança e a legalidade das operações aduaneiras por meio de um controle aduaneiro contínuo.

 

 

Com informações da assessoria da Receita Federal

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Roberto Cidade propõe que Prefeitura de Manaus crie Comitê Permanente de Crise para monitorar as consequências das mudanças climáticas

Tema cada vez mais debatido mundialmente e que precisa da atenção integral da sociedade, sobretudo do Poder Público, as...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!