fevereiro 4, 2026 10:19

Planejamento prévio evitou falta de insumos no Amazonas durante a seca

O secretário da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Serafim Corrêa, falou em entrevista para o programa “Meio Dia com Jefferson Coronel”, na última terça-feira, 15, sobre a estiagem severa no Amazonas e todo o planejamento feito pelas empresas de logística que são atuantes no estado.

Segundo o secretário, o governo estadual, juntamente com as empresas Chibatão e o Super Terminais, atuou para facilitar o transporte de cargas no Amazonas, na tentativa de reduzir os impactos da seca na distribuição de mercadorias para o interior do estado.

A atuação em conjunto foi essencial para não deixar esses insumos faltarem no Amazonas. Esse feito só foi possível graças ao planejamento prévio. As empresas disponibilizaram estrutura e pessoal para atuar no município de Itacoatiara, em portos temporários, utilizados especificamente para esse período de seca.

O Governo e a sociedade são gratos à iniciativa das empresas de logística

Serafim comentou sobre como a sociedade no geral deve ser grata pelos feitos das empresas de logística, pelo empenho em viabilizar uma estrutura tão importante que possibilitou a continuidade das atividades mercantis.

“Somos gratos de modo geral a eles, não apenas o governo, mas a sociedade de modo geral, porque eles (empresas de logística) colocaram os recursos deles para que Manaus não parasse”, reiterou o secretário sobre as operações no interior do estado.

 

 

Ludmila Dias, para Portal O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

MPF apura criação de cotas para indígenas em concursos públicos no interior do AM

O Ministério Público Federal (MPF) instaurou um Procedimento Administrativo de Acompanhamento para fiscalizar a existência de vagas destinadas a...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!