Na noite da última quinta-feira, 17, o candidato à reeleição em Manaus, David Almeida (Avante), reuniu-se com líderes cristãos e o que seria uma reunião entre membros de denominações que apoiam a direita em Manaus se tornou um comício gospel para apoiar David. O evento ocorreu no espaço Via Torres e contou com a presença de diversas lideranças religiosas.
O Deputado Estadual Silas Câmara esteve presente no evento e discursou a favor do candidato, afirmando que David é um escolhido de Deus para liderar a capital.
Silas também relembrou que “o último prefeito evangélico que Manaus teve foi há 38 anos atrás”, citando o prefeito José Fernandes. A fala ficou entendida como uma briga entre o bem e o mal, entre a chapa do Avante e o candidato Alberto Neto, apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.
“Olha pra mim: isso não é uma eleição. Isso é uma guerra espiritual. Onde o inferno e o Satanás estão decididos, enganando para retirar da cadeira de governador deste município um servo de Deus e colocar alguém que vocês não conhecem. A pergunta é: a gente deixa ou a gente briga?”, disse Silas em um trecho que foi divulgado via Instagram, no perfil da jornalista Rosiene Carvalho.
A tentativa da coligação Avante é convencer os eleitores de que a batalha para as eleições da prefeitura de Manaus não é física e sim espiritual. O evento contou com a presença do pastor presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus – Ministério Madureira, Adeilson Sales, e do pastor Jonatas Câmara, presidente da Assembleia de Deus no Amazonas.
Da Redação
Ilustração: Neto Ribeiro/ O Poder