O governador do Acre, Gladson Cameli (PP), deu o seu depoimento em julgamento de instrução na manhã desta terça-feira, 5. A declaração do governador é em relação à Operação Ptolomeu, realizada pela Polícia Federal que fez buscas na residência e no Palácio do Governo do Acre.
Cameli prestou o seu depoimento e enfrentou duros questionamentos sobre a administração de recursos e a relação com os seus secretários e colaboradores, que foram investigados pela PF. As acusações são graves e incluem práticas de corrupção e cumplicidade para desvio de recursos públicos.
Os detalhes da audiência não foram divulgados, mas existem altas expectativas para a decisão dos ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O resultado pode determinar o futuro político de Gladson e também dos outros envolvidos na suposta rede de corrupção.
O clima no Estado do Acre é de apreensão, com a população e os opositores políticos, que aguardam uma resolução para as investigações. Se julgado, existe a possibilidade de o governador ser afastado do cargo, juntamente com seus auxiliares, prejudicando não apenas os investigados, como também o seu grupo político.
Da Redação, com informações de Notícias do Juruá
Foto: Reprodução