Cinco meses após confirmar o contrato para edificação de Unidade de Atenção Especializada em Saúde de Autazes (a 111 quilômetros de Manaus), o prefeito Andreson Cavalcante anunciou que, nesta quinta-feira, 14, vai assinar a Ordem de Serviço para construção do novo hospital do município. O mandato do gestor termina em 46 dias.
Se tivessem começado os trabalhos logo após a homologação, em junho deste ano, as obras estariam bem adiantadas. O prefeito não fala se deixará recursos para o andamento dos trabalhos.
O contrato foi firmado com a Santos Comércio e Construção Ltda, de CNPJ nº 07.148.735/0001-06. O valor pago será de R$ 19.770.000,00, por meio da concorrência nº 01/2024-CGL, oriunda do processo administrativo nº 1011/2024.
A empresa de capital social do Acre chama atenção porque tem custos de mobilização da obra, que devem encarecer a execução dos trabalhos.
O contrato para construção do hospital, pela maneira como foi executado, deverá entrar na mira do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM). Recentemente, o órgão de controle vem impugnando várias licitações de Autazes, inclusive o concurso público realizado pela prefeitura.
Valor de raio-X daria para construir hospital
Conforme denunciado pelo Portal O Poder, somente com a compra de filmes para raio-x, licitados no ano passado por R$ 20,9 milhões por Andreson Cavalcante, daria para construir um novo hospital.
O prefeito de Autazes fez uma licitação milionária para atender às necessidades da Secretaria Municipal de Saúde e Unidade Mista de Autazes Deodato de Miranda Leão.
Confira o documento.
Da Redação
Imagens: Reprodução