Em reunião com os deputados federais Antônio Carlos Nicoletti (União Brasil), Albuquerque (Republicanos) e Helena Lima (MDB), a ministra Carmen Lúcia, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), confessou ser impotente para levar a julgamento o recurso do governador Antonio Denarium e de seu vice Edilson Damião (Republicanos) contra a cassação de mandato que lhe foi imposta pelo Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR).
Depois de ouvir atentamente dos parlamentares uma descrição sobre sérios problemas que atingem, direta ou indiretamente, o governo estadual de Roraima, que afinal, são de conhecimento público, a ministra confessou que não depende só dela recolocar na pauta de julgamento do TSE o recurso interposto por Denarium contra a decisão da Justiça Eleitoral local. Estranho, dizemos nós. Depende, afinal de quem? O julgamento, como se sabe, foi retirado de pauta no mês de agosto, sem que até hoje tenha havido uma justificativa para tal.
Processo parado
O processo de cassação do governador de Roraima, Antônio Denarium, está paralisado há quase 100 dias no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A demora tem gerado indignação no povo roraimense que sofre com o descaso da atual gestão.
Com informações do Folha BV