fevereiro 21, 2026 08:30

Aeroporto de Coari recebe recursos para reforma

O Ministério do Planejamento e Orçamento divulgou na manhã desta quinta-feira, 28, por meio do Diário Oficial da União, a portaria GM/MPO nº 422, de 26 de novembro de 2024, que altera parcialmente os grupos de natureza da despesa na Lei Orçamentária vigente. A alteração foi feita por meios legais e favorece o município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus).

O Ministério de Portos e Aeroportos, por meio do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC), passa por essa alteração referente ao programa de trabalho 3104. O valor a ser alocado para o projeto foi de R$1,05 milhão. O foco é a reforma e o reaparelhamento do Aeroporto de Coari, que é de propriedade da União.

Em agosto de 2019, o Aeroporto Danilson Cirino Aires da Silva foi reinaugurado. Em 2020, a Secretaria Nacional de Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura (Minfra) foi responsável pela obra e investiu mais de R$60 milhões na reconstrução.

Em suma, o investimento deve melhorar a estrutura já existente e fortalecer o abastecimento de Coari e dos municípios adjacentes. Segundo dados do Governo Federal, o terminal do município chegou a operar com mais de 70 mil passageiros por ano em 2008.

 

Ludmila Dias, para Portal O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!