Um concurso voltado para a área da educação foi realizado no último domingo, 1, no estado do Acre, e tem causado muita polêmica. O motivo teria sido por conta de irregularidades na aplicação das provas.
A mãe do governador do Acre, Linda Cameli, fez um breve comentário em uma publicação sobre as incertezas que rodeiam o certame e pediu o cancelamento. Linda sempre sai em defesa de seu filho, Gladson Cameli, mas também aponta os erros na gestão.
Nas redes sociais, diversos vídeos mostram problemas como a “cola coletiva”, a falta de fiscais em sala de aula, uso de celulares durante as provas, cadeiras insuficientes. A princípio, a denúncia teria vindo apenas da escola estadual Djalma Teles, em Rio Branco, mas há suspeitas de que em outros locais de prova o mesmo aconteceu.
A expectativa dos concurseiros é de que o concurso seja suspenso, dada as proporções da desorganização da banca responsável. O concurso, voltado para a área da educação, convocaria cerca de 3 mil profissionais. O governo segue sendo pressionado para a aplicação de uma nova prova.
Com informações de Acre 24 horas
Foto: Divulgação