fevereiro 22, 2026 09:07

Seminf entra na mira do MP por suspeita de crime ambiental

O Ministério Público do Estado do Amazonas instaurou um Inquérito Civil, nesta quarta-feira, 4, para investigar a Prefeitura de Manaus e a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) por práticas de crimes ambientais no bairro Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus.

Segundo o relatório técnico feito pelo Núcleo de Apoio do MP na Rua H2, foram identificados aterro e encanamento de um igarapé, bem como a supressão de mata ciliar em uma Área de Preservação Permanente (APP) localizada na Unidade de Conservação APA Sauim de Manaus.

Além da prefeitura de Manaus e a Seminf, o MP também está apurando a responsabilidade do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) e a empresa Vieiralves Imobiliária Ltda.

Apesar de repetidas solicitações feitas pelo MP-AM aos órgãos responsáveis, como a Seminf e o Ipaam, nenhuma resposta foi recebida até o momento.

Em sua decisão, o Promotor de Justiça Timóteo Ágapo Pacheco de Almeida determinou a autuação do procedimento e a publicação oficial do inquérito. Além disso, foram reiterados os ofícios exigindo o cumprimento de medidas legais já determinadas.

 

Da Redação

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!