Com menos de um mês para encerrar o mandato, o prefeito de Manacapuru, Beto D’Ângelo, aditivou um contrato de fornecimento de petróleo, derivados de petróleo e lubrificantes. Este é o terceiro aditivo e tem valor de R$ 3 milhões.
O documento foi assinado no dia 17 de outubro deste ano e a empresa responsável pelo abastecimento é a Ômega Comércio de Derivados de Petróleo e Transporte LTDA. A contratação passou a valer no dia 18 de outubro e segue até 18 de outubro de 2025.
Conforme consta no documento, as demandas são para atender às necessidades das secretarias e autarquias de Manacapuru. As despesas decorrentes do contrato ficam por conta da classificação orçamentária de manutenção e funcionamento da rede de ensino fundamental.
Contratos milionários
Beto D’Ângelo tem aditivado contratos milionários nos últimos meses de mandato. O Portal O Poder apurou que, apenas com uma empresa de engenharia, a prefeitura tem vários contratos, que somados dão o montante de quase R$ 48 milhões apenas em licitação. Esses valores gastos devem refletir de maneira negativa nas contas do município.
Ludmila Dias, para Portal O Poder
Ilustração: Neto Ribeiro/ O Poder