Em entrevista ao BNC na tarde desta sexta-feira, 27, o senador do Amazonas, Omar Aziz (PSD), falou sobre as atividades realizadas ao longo do ano de 2024 e destacou os feitos no senado e na representação do estado.
Durante o seu período como relator na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), o senador conseguiu, com pedido de urgência, a aprovação de U$70 milhões de dólares em financiamento para o Programa de Saneamento Integrado de Parintins. O recurso encaminhado para o município tem por objetivo a melhoria dos serviços de água potável, urbanização e esgotamento sanitário.
As ações são categorizadas como obrigatórias para Omar, “fazer isso por Parintins ou qualquer outro município não é favor pro Wilson (Lima), não é favor pra A, B ou C. É obrigação para com o povo de Parintins. E farei isso todas as vezes que for demandado”.
Comentou também que, caso fosse governador, não gostaria de ser boicotado por questões “mesquinhas e políticas”, afirmando que dificultar o governo atual não trará benefícios algum para a população.
Reforma tributária aprovada e boas perspectivas para o Amazonas
Perguntado sobre os maiores pontos de atrito na discussão da reforma, Omar afirmou que a maior dificuldade foi a substituição tributária, que prejudicaria a competitividade para o polo industrial de Manaus (PIM) e que nos bastidores houve vários debates que definiram o destino da Zona Franca e a economia do estado do Amazonas.
Da Redação
Foto: Reprodução