Após a cerimônia de posse, ocorrida na noite desta quarta-feira, 1°, no Teatro Municipal de Boa Vista, houve a eleição para a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Boa Vista, para o biênio 2025-2026. Pela terceira vez consecutiva, Genilson Costa (Republicanos) foi eleito presidente do Legislativo municipal.
A chapa de oposição foi encabeçada pela vereadora Aline Rezende (PP), que obteve 9 votos. Genilson foi reeleito com 14. A nova Mesa escolhida também é composta pelo vice-presidente Júlio Cesar Medeiros (MDB), 2º vice-presidente, Thiago Saraiva (PSD), 1ª secretária, Tuti Lopes (Podemos), 2º secretário Daniel Mangabeira (PDT), e 3º secretário, Adnan Lima (DC).
Confira quem votou em quem:
Votaram em Genilson Costa:
- Adnan Lima (DC);
- Pastora Carla Messias (Progressistas);
- Deyvid Carneiro (União Brasil);
- Genilson Costa (Republicanos);
- Ítalo Otávio (Republicanos);
- Júlio Cézar Medeiros (MDB);
- Marcelo Nunes (PDT);
- Inspetor Daniel Mangabeira (PDT);
- Thiago Saraiva (PSD);
- Walkiria Ribeiro (Republicanos);
- Roberto Franco (DC);
- Manoel Neves (Republicanos);
- Professor Thiago Reis (PSD);
- Tuti Lopes (Podemos).
Votaram em Aline Rezende:
- Adjalma Gonçalves (Podemos);
- Aline Rezende (Progressistas);
- Bárbara Falcão (Progressistas);
- Bruno Perez (MDB);
- Pr. Gill Rocha (Podemos);
- Thiago Fogaça (MDB);
- Carol Dantas (PSD);
- Vavá do Thianguá (MDB);
- Roberto Franco (DC).
Genilson Costa foi preso pela PF em outubro
Genilson Costa (Republicanos) foi preso pela Polícia Federal no dia 6 de outubro, após o primeiro turno, suspeito de corrupção eleitoral. Na casa dele, foram encontrados ouro ilegal, cerca de R$ 26 mil em espécie, armas e munições.
A ação foi desdobramento de um flagrante de 14 pessoas por crimes eleitorais. Durante as investigações, foi descoberto que o vereador estaria envolvido em compra de votos.
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, a Polícia Federal também encontrou documentos com informações de possíveis eleitores. Genilson Costa foi preso em flagrante por corrupção eleitoral e usurpação de bens da União.
Da Redação com informações de Roraima1
Foto: Reprodução